sábado, 11 de janeiro de 2014

Deus é o Deus da segunda chance? A resposta é NÃO e isto está na Bíblia

Gosto muito do hino no vídeo abaixo, ele se chama "Deus da segunda chance". Em certo momento do louvor, há a seguinte afirmação:
"Eu sei que Deus é o Deus da segunda chance para mim eu sei"
Este hino realmente toca nosso coração (inclusive te aconselho a ouví-lo antes de prosseguir na leitura do texto abaixo do vídeo), mas estudando a Bíblia descobri que isso não é bem verdade. Isso mesmo! Deus não é o "Deus da segunda chance" e isto está na Bíblia. Ouça o hino para compreender do que irei falar abaixo, mas só vá abaixo depois de meditar na letra do hino.



Você deve estar se perguntando: "Onde está na Bíblia dizendo que Deus não é o Deus da segunda chance?". Abra sua Bíblia e leia comigo Isaías 43:25. Vou colocar o texto aqui, mas confirme ai se é assim mesmo.
"Eu, Eu mesmo, Sou o que apago as tuas transgressões por amor de Mim e dos teus pecados não Me lembro." (Isaías 43:25)
Percebeu porque Deus não é o Deus da segunda chance? Então leia o texto de novo, agora em oração pedindo que o Espírito Santo te ilumine para não apenas ver, mas enxergar. Pronto? Agora continue a ler aqui. 

Deus não é o da "segunda chance" porque dos seus pecados perdoados, arrependidos e confessados Ele NÃO se lembra mais. Ele esquece os seus erros passados, não se lembra mais, não joga na sua cara, não diz "de novo?". Não há segunda chance com Deus, há sempre uma nova chance com Deus. Quando você errar o alvo e mediante a graça de Cristo se achegar até Ele com o coração contrito em busca do perdão Ele dirá: "É sua primeira vez aqui?"
"Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? [...] De novo terás compaixão de nós; [...] atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar." (Miqueias 7:18-19)