terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vida na palavra de Deus


"O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos disse são espírito e vida." (João 6:63).

Toda semente tem em si um princípio germinativo. Nela está contida a vida da planta. Do mesmo modo há vida na Palavra de Deus. Cristo diz: “As palavras que Eu vos disse são espírito e vida.” João 6:63. [...] Em cada mandamento, em cada promessa da Palavra de Deus está o poder, sim, a vida de Deus, pelo qual o mandamento pode ser cumprido e realizada a promessa. Aquele que pela fé aceita a Palavra, recebe a própria vida e o caráter de Deus.

Participando desta Palavra, é aumentada a nossa força espiritual; crescemos em graça e no conhecimento da verdade. Formam-se e se fortalecem hábitos de domínio próprio. Desaparecem as fraquezas da meninice: mau humor, voluntariosidade, egoísmo, palavras precipitadas, atos apaixonados, e em seu lugar se desenvolvem as graças da varonilidade e feminilidade cristãs.

Homens e mulheres têm rompido as cadeias de hábitos pecaminosos, no poder da Palavra. Têm renunciado ao egoísmo. Os profanos têm-se tornado reverentes, os bêbados sóbrios, os devassos puros. Pessoas que tinham a semelhança de Satanás, transformaram-se na imagem de Deus.

Quereríeis vós ser assimilados à imagem divina? [...] Quereríeis beber da água que Cristo vos dará, a qual será em vós uma fonte que salte para a vida eterna? Quereríeis dar frutos para a glória de Deus? Quereríeis refrigerar a outros? Então, em fome de espírito pelo pão da vida — a Palavra de Deus — examinai as Escrituras, e vivei por toda palavra que sai da boca de Deus. A santificação e justiça de vossa vida será resultado da fé na Palavra de Deus, que leva à obediência a Seus mandamentos. Seja a Palavra de Deus para vós a voz divina a instruir-vos, a dizer-vos: “Este é o caminho; andai nele.” (Isaías 30:21).

(Ellen G. White. A fé pela qual eu vivo, p. 16)