domingo, 27 de janeiro de 2013

Na prática, o que significa obedecer a lei de Deus?


"Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando." (Tiago 4:17)

Ninguém é desculpado por negligenciar o cumprimento de seus deveres para com os semelhantes. Ao fazer esse trabalho, cumprimos a lei de Deus. O Senhor promete abençoar aqueles que cumprem Seu mandamento de amá-Lo supremamente e ao próximo como a si mesmos.

Não é o mero falar, nem profissão ou pretensão de piedade e santidade que são valiosos para Deus, mas as obras de justiça que revelam um caráter cristão. Obedecer à lei de Deus significa ser pronto em ver as necessidades de nossos semelhantes e a rapidamente ajudá-los, sem interrogar: “Creem eles nas mesmas doutrinas que eu creio?” Obedecer à lei de Deus significa agir como a mão ajudadora de Deus aliviando as necessidades da humanidade sofredora, independentemente das crenças religiosas do necessitado. Aqueles que fazem esse trabalho e que são leais aos princípios da verdade de Deus, estão vivendo o evangelho.

O Senhor nota cuidadosamente os feitos de compaixão e misericórdia mostrados pelos seres humanos aos seus semelhantes. Em Seu livro memorial está escrito cada feito misericordioso. 
“No dia em que Eu agir”, diz o Senhor dos Exércitos, “eles serão o Meu tesouro pessoal. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece. Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não O servem” (Malaquias 3:17-18).
(Ellen G. White. Review and Herald, 9 de abril de 1908).