sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Fiéis à Palavra de Deus na hora da provação

"Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os Seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em Sua boca; pois Ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-Se Àquele que julga retamente, carregando Ele mesmo em Seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por Suas chagas, fostes sarados." (1 Pedro 2:21-24)

Jesus foi afligido em todas as nossas aflições, e o Capitão de nossa salvação foi aperfeiçoado por meio de sofrimentos. Nesta vida, havemos de ser provados para ver se seremos ou não capazes de suportar a prova de Deus. As tentações de Satanás virão sobre nós, e havemos de ser provados, mas a questão de suma importância para nós, é: Seremos vencidos? ou seremos vencedores? [...] Assim como nosso grande Exemplo, podemos ser capazes de enfrentar Satanás com a arma da Palavra de Deus, dizendo-lhe, ao nos tentar a praticar o mal: “Está escrito” (Mateus 4:4).

Satanás conhece melhor do que muitos cristãos professos o que está escrito, pois é um diligente estudante da Bíblia, e trabalha para deturpar a verdade e conduzir os homens aos atalhos da desobediência. Ele leva os homens a negligenciar o estudo da Palavra de Deus; pois sabe que ela depõe contra ele, mostrando que suas obras são más. Ela o retrata como o anjo apóstata que caiu do Céu e arrastou muitos dos anjos do Céu atrás de si, numa atitude de rebelião contra o seu Criador.

Satanás procura continuamente afastar de Deus e de Sua Palavra, a mente dos homens. Ele sabe que se conseguir fazer com que os homens negligenciem a Palavra de Deus, logo conseguirá induzi-los a se afastarem dos seus preceitos e acabar olvidando o Criador. Então, eles acatarão as sugestões e instruções do adversário de Deus e do homem, e homens maus e anjos maus formarão uma confederação contra o Deus do Céu.

Os que querem ser leais a Deus estarão expostos a provações e tentações; se, porém, realmente estiverem vivos para Deus, e sua vida estiver escondida com Cristo em Deus, também saberão o que é ter as bênçãos que Deus concede aos fiéis e obedientes.

(Ellen G. White. E Recebereis Poder, p. 370)