sábado, 10 de novembro de 2012

Quem pode mudar nossa natureza pecaminosa?


A um preço infinito, foram tomadas providências para que os homens atinjam a perfeição do caráter cristão. Os que têm sido impressionados pelas Escrituras Sagradas como a voz de Deus, e desejam seguir seus ensinos, devem estar aprendendo diariamente, dia a dia recebendo fervor e poder espirituais, providos para todo crente verdadeiro no dom do Espírito Santo.

O Espírito Santo é um agente livre, operante, independente. O Deus do Céu emprega Seu Espírito segundo Lhe apraz; e a mente humana, o humano discernimento e os métodos humanos não podem pôr limites a Sua operação, ou prescrever o conduto pelo qual Ele há de operar, como não podem dizer ao vento: “Mando-te que sopres em tal direção, e procedas de tal e tal modo.” Como o vento se move em Sua força, vergando e quebrando as árvores altaneiras em seu trajeto, assim o Espírito Santo influencia corações humanos, e nenhum homem finito pode restringir Sua obra.

A vida cristã não é uma modificação ou melhoramento da antiga, mas uma transformação da natureza. Tem lugar a morte do eu e do pecado, e uma vida toda nova. Essa mudança só se pode efetuar mediante a eficaz operação do Espírito Santo.

(Ellen G. White. E Recebereis Poder, p. 323)